sábado, 2 de abril de 2011

SEXTA AULA

Relatório de Atividades Complementares/Palestras





ANO
2011

DADOS PESSOAIS
Nome: Rozymeyre Andrade Lima
Curso/Semestre: Sistemas de Informação 1 º semestre
Professor/Disciplina: Eliana Dias/ Português Instrumental




MODALIDADE
Presencial
ATIVIDADE
III Seminário de Gestão de TI  SGTI 2011
DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE
Evento científico apoiado ,promovido pela ATUAL. (Seminário discutindo sobre: Difusão do conhecimento sobre as ferramentas de gestão de TI, intercambio com profissionais e empresas no mercado).
INSTITUIÇÃO OU LOCAL DA ATIVIDADE

Auditório da UERR
DATA
18 e 19 de março de 2011
CARGA HORÁRIA
8h de duração 
PARTICIPANTES /PALESTRANTES
Prof MSc. Fabio Cardoso/ Empresas: SERPRO, ICON, TOTVS, PRODAM.
















Relatório detalhado.




1-Cronograma do Evento.  Palestras ministradas por profissionais renomados no mercado, workshop.


2-Tema abordado.  Difusão do conhecimento sobre as ferramentas de Gestão de TI, intercâmbio com profissionais e empresa lideres do mercado como: TOTVS, SERPRO, PRODAM, ICON.


3-Desempenho/Perfil das Coordenações, Grupos ou Palestrantes.  Palestrantes profissionais de empresas lideres de mercado que apresentaram vários slids sobre como fazer com que sua empresa também seja uma líder de mercado. Também falaram sobre as ferramentas de gestão de TI e como ser um bom profissional nessa área .  


4-Conteúdo desenvolvido no evento.  Tema abordado com muito profissionalismo, interação entre palestrantes e estudantes.
No worksshops por exemplo teve muita dinâmica, dividimos os participantes em grupos e criamos algumas empresas entre eles e com isso desenvolvemos um trabalho muito interessante de como resolver problemas em uma empresa.

5-Opinião.  Gostei, e foi muito proveitoso para mim. Vi que em uma empresa é muito importante a presença de um profissional de TI, e que esse profissional tem que ser muito responsável, pois no mercado de trabalho é muito importante ter parceiros profissionais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário