domingo, 22 de maio de 2011

O que é e como funciona a Internet?

 
Imagine uma malha formada de computadores que se interligam com um ou mais computadores sucessivamente. Assim é a Internet. Uma rede de comunicação composta por computadores interligados por canais de telecomunicação. Estes computadores são chamados de servidores por servirem aos usuários que se conectam à rede com informações e serviços.
Quando queremos procurar alguma informação ou apenas dar um "passeio" na Internet, ou no jargão do meio, "navegar" pela Internet, temos primeiro que conectar fisicamente o nosso computador a esta rede. Isso é feito por intermédio de um Provedor de Acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário